Página inicial  Mapa do site Contactos 
  Agenda   Revista de imprensa   Números-chave   FAQs
Pesquisa
 عربية    Español    Français    English    Deutsch    Русский    Português   Italiano  
sábado, 13 de Abril de 2024

 
APRESENTAÇÃO
INFRA-ESTRUTURA
ECONOMIA
SERVIÇOS
Malawi reitera o seu apoio à integridade territorial do Reino e à iniciativa de autonomia para o saara marroquino
19-12-2023


Foi na segunda-feira passada, em Rabat, que a Ministra dos Negócios Estrangeiros da República do Malawi, Nancy Tembo  reafirmou o apoio de seu país à integridade territorial do Reino de Marrocos.


Esta posição exprimida num comunicado conjunto publicado, na sequência da reunião do Ministro dos Negócios Estrangeiros, da Cooperação Africana e dos Marroquinos Residentes no Estrangeiro, Nasser Bourita, com a sua homóloga da República do Malawi.

Tal comunicado sublinhou ainda que o Malawi apoia a integridade territorial do Reino de Marrocos e os esforços das Nações Unidas, como quadro exclusivo, capaz de alcançar uma solução política realista, prática e duradoura da disputa sobre o Saara.

O Malawi reiterou também o seu firme apoio à iniciativa de autonomia apresentada pelo Reino, 2007, para ONU, considerada a única solução fiável e realista, capaz de acabar definitivamente  com este conflito regional.

A Sra. Nancy Tembo, encontrada em visita oficial a Marrocos entre os dias 17 e 21 de Dezembro, tendo em vista presenciar a inauguração da embaixada do seu país em Rabat, além da abertura do Consulado Geral do Malawi em Laayoune, na margem da visita  as regiões do Sul, uma oportunidade para tomar conhecimento da prosperidade económica e social, bem como do dinamismo político e democrático desta região.

Tal visita será também uma oportunidade para rever os progressos alcançados na implementação do novo modelo de desenvolvimento para as províncias do sul, sob a visão da Sua Majestade o Rei Mohammed VI, desde 2015.

Notícias sobre o saara ocidental-Corcas



Print Back
  
Article Detail
© CORCAS 2024- Todos os direitos reservados