Página inicial  Mapa do site Contactos 
  Agenda   Revista de imprensa   Números-chave   FAQs
Pesquisa
 عربية    Español    Français    English    Deutsch    Русский    Português   Italiano  
sexta-feira, 3 de Maio de 2024

 
APRESENTAÇÃO
INFRA-ESTRUTURA
ECONOMIA
SERVIÇOS
A Câmara Francesa do Comércio e Indústria abre uma filial em Laayoune
25-05-2017


O programa da Regionalização avançada no saara acompanha o projeto dos investidores no Marrocos da África, notadamente dos países sub-saaranianos.

A  Câmara de Comércio e da Indústria francesa criou uma filial na região de Laayoune Sakia El Hamra, tendo em vista fortalecer as relações com os actores económicos nas províncias do Sul, bem como consolidar a presença desta instituição na região.

O Presidente da Câmara francesa, Philippe Adrien Klein destacou na margem de encontro, terça-feira passado, pelo qual participaram as autoridades locais e os representantes de órgãos eleitos da direção, que "a criação desta delegação em Laayoune depois de apenas de um mês e meio da primeira visita efetuada pela Câmara francesa para as províncias do sul reflete o cuidado e a atenção  para esta região”.

Ele acrescentou que a abertura desta filial irá "promover as qualificações que detêm esta região junto aos investidores, particularmente os franceses e os marroquinos para acompanhar  os operadores económicos nesta região”.
Por sua parte, o Diretor Geral da Câmara francês, Philippe Kunfi disse que com a "abertura desta filial nesta região realizarmos um passo importante",anotando o compromisso da Câmara acompanhar a visão da Sua Majestade o Rei Mohammed VI ligada a regionalização, através da criação de filiais em todas as regiões.

A Câmara Francesa de Comércio e da Indústria no Marrocos, existente por mais de um século (104 anos), a primeira Câmara de Comércio francesa do Comercio e da Indústria criada no exterior. Ela é considerada também a primeira em termos do número de empresas envolvidas e cooperadas, sobretudo pelos serviços exercidas.

Esta Câmara sem fins lucrativos e com auto-financiamentos (100%) obedece a lei marroquina, dirigindo  seus serviços para investidores no Marrocos e na África, sobretudo os países Subsaranianos, permitindo-lhes todas as informações económicas, jurídicas, fiscais e tributárias. Trabalhando de forma estreita com o Centro Regional para o Investimento e as Câmaras de comércio, de Serviços e de Gestão para acompanhar as empresas e os empreendedores  em vários níveis.

Durante este encontro, realizou-se a assinatura de uma parceria entre a Câmara Francesa de Comércio e da Indústria no Marrocos e o Conselho da Região de Laayouen Sakia El Hamra.

Notícias sobre o Saara Ocidental / Corcas

Print Back
  
Article Detail
© CORCAS 2024- Todos os direitos reservados