A segunda sessão do fórum “Africa Business Days” foi lançada ontem, segunda-feira, em Dakhla, com objetivo de desenvolver o investimento, as trocas comerciais entre os países africanos, e a aceleração da integração económica regional.
O jornal alemão “Die Welt” sublinhou na sua ultima edição deste mes de fevereiro, que a Polisario, separatista RASD, foi implicado e num escândalo de branqueamento de capitais e rede de financiamento do terrorismo, operando na Europa com a cumplicidade do Hezbollah xiita, apoiado pelo Irão.
Alguns parlamentares europeus não os interessa defender os direitos humanos, mas sim atacar e contrariar a integridade territorial do reino
O Presidente da Comissão Parlamentar Marrocos-União Europeia, Lahcen Haddad sublinhou, quarta-feira, que os parlamentares europeus utilizaram a instituição legislativa europeia como plataforma para atacar Marrocos de forma sistemática e com enormes meios.
O jornal colombiano ( La Patria Colombiana) sublinhou que o presidente colombiano Gustavo Petro, ao reconhecer a entidade fantoche da república fictícia da Polisário, agiu com a lógica do "rebelde guerrilheiro", ignorando os interesses da Colômbia para com um país amigo, como o Marrocos.
Muitos meios de comunicação africanos destacaram a notícia da adesão de três novos países do continente africana ao "apelo oficial de expulsão da pretendida fictícia República Saaraui RASD da União Africana", cujo "Apelo de Tânger", instrumento engajado para o afastamento desta entidade fictícia dos órgãos da União Africana.