Santa Lúcia, perante os membros do Comité 24 das Nações Unidas, em Bali, reiterou o seu apoio ao plano de autonomia apresentado pelo Marrocos, 2007, para ONU, com vista a acabar com a disputa territorial em torno do Saara marroquino.
A República da Zâmbia reiterou, terça-feira passada, o seu "apoio definitivo" à integridade territorial do Reino, e à iniciativa de autonomia marroquina, considerada como uma "única solução fiável e realista", capaz de resolver a disputa artificial em torno do Saara marroquino.
A União de São Cristóvão e Nevis sublinharam, perante os membros do Comité 24 das Nações Unidas, em Bali, seus apoios ao Saara marroquino, visando uma solução política deste diferendo regional sobre o Saara marroquino no quadro da soberania nacional e integridade territorial do Reino .
Khalihenna Ould Errachid, o Presidente do Conselho Real Consultivo para os Assuntos do Saarianos, reúne-se, segunda-feira, 29 de maio, com uma delegação do Congresso da República do Peru, encontrando-se numa visita oficial de trabalho a Marrocos de 27 de maio a 4 de junho de 2023.
O Gabão, perante os membros do Comité 24 das Nações Unidas, reiterou o seu apoio ao plano de autonomia, cujas perspectivas "confiáveis e tranquilizantes", capazes de acabar definitivamente com a disputa regional em torno do Saara marroquino.