As quatro duplas femininas, representantes da Agência Marroquina de Cooperação Internacional conseguiram, segunda-feira, em Dakhla, alcançar resultados honrosos, ao ocupar o lugar das dez primeiras na fase da competição do “Saharan Catch-up”.
O Ministro dos Negócios Estrangeiros, da Cooperação Africana e dos Marroquinos no Estrangeiro, Nasser Bourita declarou terça-feira passada em Rabat que a África do Sul foi e vai continuar a ser um “ator marginal” na questão do Saara marroquino.
O Ministro dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação Internacional da República da União das Comores, Dhir Dhul Kamal reiterou terça-feira, passada o apoio firme em relação ao Saara marroquino e à iniciativa de autonomia no quadro da soberania marroquina, como a única solução séria e prática em torno desta disputa regional.
O Ministro dos Negócios Estrangeiros, da Cooperação Regional e dos Gabões no Estrangeiro, Regis Onanga Ndiaye sublinhou, segunda-feira passada, em Rabat, que o Reino de Marrocos vai contar“ sempre com apoio incondicional e firme do Gabão em relação a questão do Saara marroquino”.
Na recente visita do Enviado Pessoal do Secretário-Geral ao Saara marroquino, Staffan de Mistura, e à África do Sul, a Imprensa do Magreb Árabe entrevistou o Embaixador e Representante Permanente de Marrocos junto das Nações Unidas, Omar Hilal.