A União das Comores reiterou, perante os membros do Comité dos 24 das Nações Unidas, o seu apoio ao plano de autonomia apresentado pelo Marrocos, 2007, para a Secretaria da seguranca ONU com vista a uma solução pacífica, duradoura e aceitável face ao diferendo regional sobre o Saara marroquino.
A República Dominicana, em Nova Iorque, reiterou o seu apoio aos esforços de Marrocos, que visam alcançar uma solução política credível e aceitável do diferendo regional sobre o Saara marroquino, cuja iniciativa de autonomia, sendo uma base consensual para o acordo definitivo.
O Bahrein, em Nova York, reiterou a sua posição "firme e solidária" em prol da integridade territorial do Marrocos, na margem da reunião anual do Comitê 24 das Nações Unidas, e através da representante do Bahrein, Alia Al-Sayed Salman, sublinhando que “o Reino do Bahrein reitera a sua posição firme e solidária com o Reino do Marrocos na preservação de sua segurança e integridade territorial”.
O Burkina Faso reiterou o seu apoio à iniciativa da autonomia para o Saara marroquino, considerada como “alternativa credível e realista”, capaz de colocar um termo a este diferendo regional.
A Gâmbia, perante os membros do Comité dos 24 das Nações Unidas, reiterou o seu apoio inabalável à integridade territorial de Marrocos e à soberania sobre o seu Saara, saudando a iniciativa de autonomia como uma solução viável e consensual desta disputa regional.