O Presidente da Assembleia Nacional de Transição da República do Gabão, Jean-François Ndongo reiterou, segunda-feira passada, em Rabat, a posição firme do seu país em apoio à integridade territorial do Reino e do Saara marroquino.
Foi na sexta-feira passada, em Rabat, que o Grupo Marroquino de Apoio à Integridade Territorial em Genebra saudou o forte dinamismo de desenvolvimento que conheceram as províncias do sul em termos das grandes conquistas alcançadas na região em muitos domínios.
As quatro duplas femininas, representantes da Agência Marroquina de Cooperação Internacional conseguiram, segunda-feira, em Dakhla, alcançar resultados honrosos, ao ocupar o lugar das dez primeiras na fase da competição do “Saharan Catch-up”.
O Ministro dos Negócios Estrangeiros, da Cooperação Africana e dos Marroquinos no Estrangeiro, Nasser Bourita declarou terça-feira passada em Rabat que a África do Sul foi e vai continuar a ser um “ator marginal” na questão do Saara marroquino.
O Ministro dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação Internacional da República da União das Comores, Dhir Dhul Kamal reiterou terça-feira, passada o apoio firme em relação ao Saara marroquino e à iniciativa de autonomia no quadro da soberania marroquina, como a única solução séria e prática em torno desta disputa regional.