A ministra dos Negócios estrangeiros de Sierra Leone, a Sra. Zaïnab Bangura, reafirmou, segunda-feira em Tanger, o apoio do seu país à proposta marroquina que visa a concessão de uma larga autonomia à região do Sara.
A independência do Sara não é viável e so autonomia é capaz de"permitir avançar na resolução de um conflito" que durou desde mais de 30 anos, afirmou, domingo, o jornal canário " a Provincia"
Os lideres das regioes do sara sublinharam seus apoios permanente junto a Sua Majestade o Rei Mohammed VI em prol da unidade territorial do reino do Marrocos, em defesa dos simbolos sagrados e da soberania nacional.
Os Jornalistas malianos, actualmente em visita a província de Laâyoune, congratularam-se com os esforços " impressionantes" e " comprometidos para o desenvolvimento das províncias do Sul que visam a melhoria do quadro de vida das populações locais, cumprimentando ao mesmo tempo a iniciativa marroquina de autonomia proposta pelo Reino para o regulamento definitivo do processo do Sara.
A Assembleia regional siciliana (Parlamento regional) exprimiu o seu apoio à iniciativa do Marrocos que visa atribuir uma autonomia alargada às províncias do Sul, numa " declaração que traduz a amizade e a cooperação com o Reino do Maroc" noticia tornada pública na ocasião da celebraçào do nono aniversário de acessão da SM Roi Mohammed VI ao Trono de Seus gloriosos antepassados.