O Marrocos acolhe com muita satisfação a adopção da resolução a favor do Sara marroquino, afirmou, quarta-feira; o Sr. Taieb El Fassi Fihri; ministro dos Negócios estrangeiros e da Cooperação; por consenso; terça-feira, na quarta comissão da Assembleia geral da O.N.U.
A União Europeia (UE) reiterou, terça-feira, o seu apoio à negociações de fundo sobre o Sara com base no realismo e no espírito de compromissos, congratulando-se com o adopção, pela quarta Comissão da Assembleia geral da O.N.U, a favor de uma resolução consensual sobre este diferendo.
O Marrocos tem felicitado, terça-feira, da adopção, sem voto, pela quarta Comissão da Assembleia geral da O.N.U, a favor de uma resolução sobre o Sara que reitera o apoio da Comunidade internacional à nova dinâmica de regulamento engrenada pela iniciativa marroquina de autonomia.
"A questào do Saara é uma disputa regional que deveria ser ajustada no "plano regional", reafirmou o embaixador, representante permanentes e assessor do Marrocos junto à ONU, Sr M.Hamid Chabar, segunda-feira na hora de um debate da quarta Comissão da assembléia geral
A proposta de autonomia que o Marrocs proponha para o diferendo do sara é uma melhor soluçào a este problema; disse a senhora Maria Soares prefeita da cidade de Silves localizada no sul do Portugal.