A República da Guiné reiterou, em Nova Iorque, o seu apoio à iniciativa marroquina de autonomia, que é considerada como uma “base apropriada”, capaz de alcançar uma solução consensual face à disputa regional sobre o Saara marroquino.
O Gabão reiterou, em Nova Iorque, o seu apoio ao Saara marroquino e ao plano de autonomia apresentado pelo Reino, 2007 à ONU, para pôr fim definitivamente a este conflito regional.
O Senegal reiterou, em Nova Iorque, segunda-feira passada, o reconhecimento da plena soberania de Marrocos sobre o Saara, e firme apoio à iniciativa de autonomia apresentada pelo Reino de Marrocos, 2007 à ONU, como solução definitiva da disputa regional.
O Estado do Qatar reiterou, segunda-feira passada em Nova York, o seu apoio ao plano marroquino de autonomia, a título de iniciativa “construtiva”, essencial e “objectiva”, capaz de levar a solução realista e sustentável em torno da disputa regional sobre o Saara marroquino.
Os Emirados Árabes Unidos reiteraram em Nova York, o seu “total apoio” à soberania nacional e integridade territorial de Marrocos, e ao plano de autonomia, que foi apresentado pelo Reino, 2007, a ONU, visando a resolução definitiva da disputa regional sobre o Saara marroquino.