A Associação saraiana de defesa dos direitos do Homem (ASADEDH) informou o juiz espanhol Baltasar Garzon, ao exortar que pretende lançar um mandato de acórdão contra o actual representante do Polisario na Argélia, acusado do" genocídio e tortura" contra as populações saranianas e que ele deve tornar-se no início de utubro a Espanha.
A União Europeia deve efectuar um inquérito sobre as graves violações dos direitos do Homem cometidos pelo Polisario nos campos de Tindouf, declarou a Sra. Delphine Bourgeois, échevin junto aos negócios europeus em Bruxelas.
" O Líbano apoia o Marrocos na defesa da sua causa justa exactamente como o Reino tinha feito pelo Libano" , afirmou o embaixador da República do Líbano em Marrocos, o Sr. Moustapha Hassan Moustapha.
O ministro de Negócios estrangeiros da Azerbaijão, o Sr. Elmar Mammadyarov, saudou a iniciativa de autonomia para o Sara caraterizando-a omo uma " boa via" em prol da paz e da segurança na região.
O Primeiro ministro, o Sr. Abbas El Fassi é mantido, terça-feira na sede das Nações Unida em Nova Iorque, com o Rei Mswati III do Swasiland, tratando nomeadamente das relações bilaterais e dos últimos desdobramentos do dossiê do Sara.