O presidente da câmara municipal da cidade de Las Palmas (Canárias), o Sr. Jeronimo Saavedra Acevedo, sublinhou, quinta-feira em Rabat, que o Polisario e Argélia devem demonstrar " realismo" quanta ao diferendo do Sara, considerando a autonomia como " uma solução apropriada" para o regulamento deste dossiê.
As autoridades marroquinas denunciaram quinta-feira a instrumentalização política de um fato pelos separatistas tratando de um incidente ocorrido segunda-feira a noite na estação da rodoviária de Agadir, que passou de um simples facto diverso, ligado à agressividade e a violência de um grupo de estudantes originários das províncias do Sul, a uns assassinatos do Estado premeditados.
O Peru afirmou o seu apoio à iniciativa marroquina de autonomia para a região do Sara, sublinhando que a proposta da SM o Rei Mohammed VI privilegia o diálogo com vista uma saída amigável ao diferendo.
O ministro guineense dos negócios estrangeiros, o Sr. Amadou Lamarana Bah afirmou, segunda-feira em Rabat, que o plano de autonomia proposta pelo Marrocos para o regulamento do dossiê do Sara, emana de uma preocupação de guardar unida a mesma família, sublinhando ainda a necessidade de " evitar qualquer dislocaçào" da região.
O Primeiro ministro, o Sr. Abbas El Fassi, qualificou de " muito importante" a sua visita oficial ao Vietname e as suas entrevistas com influentes responsáveis deste país, isso abre perspectivas prometedoras às relações bilaterais em diversos domínios.