Página inicial  Mapa do site Contactos 
  Agenda   Revista de imprensa   Números-chave   FAQs
Pesquisa
 عربية    Español    Français    English    Deutsch    Русский    Português   Italiano  
segunda-feira, 3 de Novembro de 2025

 
Revista de prensa Minimizar
Sr. Moghaizlat: Proposta de autonomia é apoiada pela maioria dos sarauis

Sr. Ahmed Moghaizlat, membro do Conselho Real Consultivo para os Assuntos Sarianos, disse na quinta-feira em Nova York, que a iniciativa marroquina de autonomia para  as províncias do sul é apoiada por todos os sarauis.

09-10-2009
A procuradoria-Geral: abertura de uma investigação contra ás pessoas que visitaram Tindouf

A Procuradoria-Geral ordenou para abrir uma investigação contra ás pessoas que visitaram os campos de Tindouf.Sendo que o senhor Nassari, porta voz do governo Marroquino, lamentou o fato de que o clima de democracia e de abertura do Marrocos foi utilizado como "objeto por parte de alguns que procuram  servir aos interesses de uma agenda externa contra o sobernaia marroquina e a integridade territorial"

 

09-10-2009
Tribos do Saara e Partidos nacionalistas condenam a visita de alguns indivíduos para os campos

Um porta-voz das tribos do sara na Europa, Mehraoi Hassan, membro do Conselho Real Consultivo para os Assuntos Sarianos, condenou fortemente a visita de algumas pessoas para os campos de Lahmada em Tindouf.

09-10-2009
Ouald Sweilem na Quarta Comissão da ONU:Proposta de autonomia da Sua Majestade foi por trás da volta

Sr. Ahmadou Ould Sweilem, sábio da tribo Ouald Dlaim, e membro fundador da Frente do Polisário, sublinhou na quarta-feira em Nova York que "o elemento mais importante deste problema como uma fabricação artificial (disputa Sahara) pela Argélia, foi a  generosa proposta da Sua Majestade O rei Mohammed VI que visa conceder uma ampla autonomia para o Saara."
 

09-10-2009
Quarta comitê das Nações Unidas: Associações e personalidades exigem o fim do sofrimento nos campos

A situação do povo detento  nos campos de Tindouf, sudeste da Argélia, provocou muitas  intervenções por parte de várias associações internacionais e personalidades diante do trabalho da quarta comissão da Assembleia Geral das Nações Unidas em Nova York. Essas  intervenções focalizaram-se sobre o sofrimento e o pedido de abertura de um inquérito face á situação trágica dos direitos humanos e face às práticas da Frente Polisário. Trata de uma parte daqueles que pedem a liberação dos habitantes dos campos e de outra aqueles que querem à aplicação das legislações legais do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados, em benefício  do povo detento.

 

08-10-2009
Página 455 de 533Primeiro   Anterior   450  451  452  453  454  [455]  456  457  458  459  Seguinte   Último   
  
© CORCAS 2025 - Todos os direitos reservados