A delegação marroquina chamou o Congresso das Nações Socialista, que realizou-se, segunda feira e terça-feira passadas em São Domingos na República Dominicana, esta organização do congresso que tinha chamado as partes para " continuar a apoiar o diálogo sobre o Saara, em consonância com abordagem das Nações Unidas, e com base na proposta marroquina de autonomia", a qual esta organização das Nações Unidas "a considerou como uma proposta credível e séria".
Uma delegação composta de representantes e membros eleitos da Câmara de Comércio, bem como investidores, homens de negocios, autoridades responsáveis da ilha Fuerteventura espanhola chegaram, terça-feira, para efetuar uma visita de três dias a região de Laâyoune-Boujdour-Sakia ALhamra .
Os participantes na caravana » Sim para a autonomia» destacaram, sexta feira, na cidade de Laayoune, o papel que desempenha os meios e tecnologias de comunicação ao serviço da causa nacional, principalmente a promoção do plano de auto-governo para o sara a nível nacional e internacional.
Foi organizada em Barcelona, noite de sábado para domindo, uma demonstração de apoio ao auto projecto de autonomia para o Saara, no âmbito da soberania de Marrocos e com respeito a integridade territorial, contando com a participação de centenas de cidadãos marroquinos residentes em Espanha.
O terceiro Fórum Marítimo abreu-se suas portas, quarta-feira em Tan-Tan, sob o tema do "auto-emprego no sector da pesca marítima e o desenvolvimento básico e humano nas províncias do sul".