O Ministro dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação, Taib Fassi Fahri, tem dito, sexta-feira, que foi decido realizar o quatro encontro informal sobre o sara, nos dias 16 e 17 e 18 do mês de dezembro corrente. Tal encontro será na periferia de Nova York, tendo em vista a preparação para um outro encontro no início do ano 2011.
O Ministro da Comunicação e Porta-voz do Governo, Khalid Naciri, tem dito, quinta-feira, em Rabat, que o Marrocos vai continuar a participar nas rodadas de negociações sobre o Saara, em conformidade com as obrigações em termos morais, políticas e internacionais.
Participaram de delegações representando todas as províncias do sul do reino, de forma tensa, numa imensa marcha, que começou onze horas e meia de domingo, em Casablanca, protestando contra a campanha insidiosa orquestrada por alguns atores políticos e meios de comunicação espanhóis, tratando de protestar a favor dos interesses supremos do Marrocos, e numa mensagem de confirmação e de apego do povo marroquino e de condenação diante daqueles que buscam prejudicar ou contra a causa sagrada do pais.
O Marrocos lamenta a resolução "parcial e injusta" do Parlamento Europeu sobre os acontecimentos de Laayoune, tem dito, quinta-feira, em Rabat, o ministro da Comunicação, e Porta-voz do Governo, Khalid Naciri.
O Sr. Taieb Fassi Fihri, Ministro dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação chamou, quinta-feira, em Bruxelas, Belgica, vários partidos do Parlamento Europeu para reforçar o dinamismo das negociações em curso sobre a questão do Sara marroquino, apoiado pela União Europeia, levando em conta o papel que esta instituição desempenha em prol da integração para um Magrebe forte e solidário.