O Sr. Taieb Fassi Fihri, Ministro dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação chamou, quinta-feira, em Bruxelas, Belgica, vários partidos do Parlamento Europeu para reforçar o dinamismo das negociações em curso sobre a questão do Sara marroquino, apoiado pela União Europeia, levando em conta o papel que esta instituição desempenha em prol da integração para um Magrebe forte e solidário.
Sr. Taib Fassi Fahri .. Argélia e a Frente Polisário optaram pela estratégia de camuflagem em relação ao processo de Negociações ... O Ministro dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação Taib Fassi Fahri,declarou, segunda-feira, em Rabat que a Argélia e a Frente Polisário optaram pela provocação e teimosidade através de uma estratégia de camuflagem, visando a prejudicar o processo de negociações em curso.
A Sua Majestade o Rei Mohammed VI, que Deus o assiste, chamou a comunidade internacional, no seu discurso real para que se especifique, claramente, os responsáveis que obstruõem o processo das negociações sobre o Saara marroquino. Sua Majestade o Rei endereçou um discurso real a nação na noite de sábado, pela ocasião do trigésimo quinto aniversário da Marcha Verde " Ele considera a posição clara do Marrocos perante um diálogo realista que promove, face aos inimigos da nossa integridade territorial que visam dissimular suas responsabilidades objeto das manobras hostis contra o ideal progresso da iniciativa de autonomia. "
O povo marroquino celebra, amanhã, sábado, o trigésima quinto aniversário da manifestação da Marcha Verde, a luz da evolução positiva que conhece o dossiê do Saara marroquino e, essencialmente, o apoio crescente á iniciativa de autonomia e o regresso, cada vez mais importante, dos saranianos dos campos de Tindouf, tendo em conta o úlimo acontecimento envolvendo o caso do saraniano Mustafa Salama Ould Sidi Mouloud.
O Marrocos condenou "firmemente", nesta quarta-feira em Nova York ", a obstrução da Argélia e da Frente do Polisário" das visitas de família entre as populações dos campos de Tindouf e seus familiares no do Marrocos.