A Sua Majestade o Rei Mohammed VI, que Deus o assiste, chamou a comunidade internacional, no seu discurso real para que se especifique, claramente, os responsáveis que obstruõem o processo das negociações sobre o Saara marroquino. Sua Majestade o Rei endereçou um discurso real a nação na noite de sábado, pela ocasião do trigésimo quinto aniversário da Marcha Verde " Ele considera a posição clara do Marrocos perante um diálogo realista que promove, face aos inimigos da nossa integridade territorial que visam dissimular suas responsabilidades objeto das manobras hostis contra o ideal progresso da iniciativa de autonomia. "
O povo marroquino celebra, amanhã, sábado, o trigésima quinto aniversário da manifestação da Marcha Verde, a luz da evolução positiva que conhece o dossiê do Saara marroquino e, essencialmente, o apoio crescente á iniciativa de autonomia e o regresso, cada vez mais importante, dos saranianos dos campos de Tindouf, tendo em conta o úlimo acontecimento envolvendo o caso do saraniano Mustafa Salama Ould Sidi Mouloud.
O Marrocos condenou "firmemente", nesta quarta-feira em Nova York ", a obstrução da Argélia e da Frente do Polisário" das visitas de família entre as populações dos campos de Tindouf e seus familiares no do Marrocos.
O sr Moulay Ismaili, pai do combatente saraniano, Mustafa Salama Ould Sidi Mouloud, chama as organizações internacionais e dos direitos humanos para trablahar no sentido de descobrir os verdadeiros acontecimentos e tratamentos do seu filho por parte das milícias da Frente Polisário, apoiada pela Argélia.
O Sr. Khalihenna Ouald Errachid, Presidente do Conselho Real Consultivo para os Assuntos Saranianos recebeu sexta-feira, 29 de outubro 2010, a Sra. Maite Mola, membro da Comissão Executiva do Partido Comunista Espanhol e responsável das relações externas e políticas internacionais.