O presidente da Câmara dos Conselheiros, Mohamed Ould Errachid, declarou, segunda-feira passada, em Tashkent (Uzbequistão), que as Nações Unidas constitui "a única e legítima estrutura para encontrar uma saída ao conflito regional artificial em torno do Saara marroquino".
O presidente da Câmara dos Representantes, Rachid Talbi Alami, declarou, sexta-feira em Granada, Espanha, que o respeito da integridade territorial dos Estados faz parte do direito internacional e obrigações internacionais, sendo pedra angular e base para resolver conflitos e desafios da região euro-mediterrânica.
O ministro francês da Europa e Relações Exteriores, Jean-Noël Barrot reiterou a posição de seu país, a qual foi expressa no mais alto nível de governo, a título de apoio à soberania do Marrocos sobre o Saara.
O Ministro das Relações Exteriores, da Cooperação Africana e dos Marroquinos residentes no Exterior, Nasser Bourita, recebeu ontem, quarta-feira, em Rabat, o Presidente do Parlamento da Comunidade Andina, Gustavo Pacheco Villar.
O Sr. Khalihenna Ould Errachid, Presidente do Conselho Real Consultivo para Assuntos do Saara, reúne-se nesta quarta-feira na sede do Conselho em Rabat com uma importante delegação do Parlamento Andino, liderada pelo Presidente do Parlamento, Gustavo Pacheco.