Página inicial  Mapa do site Contactos 
  Agenda   Revista de imprensa   Números-chave   FAQs
Pesquisa
 عربية    Español    Français    English    Deutsch    Русский    Português   Italiano  
terça-feira, 6 de Maio de 2025

 
Revista de prensa Minimizar
Hillary Clinton: Washington incita Argélia a apoiar as negociações sobre uma solução política do Saara
Os Estados Unidos continuam a apoiar um regulamento, visando uma solução «Pacifica, duradoura e mutuamente aceitàvel« para a questão do Saara, declarou, quinta-feira, em Washington, a Secretaría de Estado, Hillary Clinton, depois de uma reunião com seu homólogo argelino, Mourad Medelci.

13-01-2012
Complicidade entre Polisário e AQIM faz parte de uma tela extremista ameaçando a estabilidade da África (Conselho do Atlântico)
A complicidade entre a Frente do Polisário e o grupo terrorista Al Qaeda no Magrebe Islâmico (AQMI), voltou ao centro do palco após o seqüestro de cidadãos ocidentais em Tindouf,   fazendo parte de uma tela extremista que ameaça a estabilidade do Magreb, do Sahel e da África como um todo, adverteu um estudo publicado pelo think tank dos EUA, Atlantic Council.
10-01-2012
Assembléia Geral das Nações Unidas ratificou a decisão renovando o apoio para o processo de negociações sobre o Saara

A Assembléia Geral das Nações Unidas Voltou a reafirmar o apoio ao processo atual sobre o saara,  ratificado, sexta-feira, sem votação, tratando de uma resolução que renova o apoio  da Organização da ONU para o processo de negociações sobre o Saara, chamando outra vez, "todas as partes e os países da região a cooperarem plenamente com o Secretário-Geral e o seu enviado pessoal , bem como entre eles ".

12-12-2011
SM o Rei: O Saara marroquino será um verdadeiro modelo de regionalização Associar os verdadeiros representantes dos habitantes das províncias do sul
Associar os verdadeiros representantes dos habitantes das províncias do sul irá pôr fim às alegações daqueles que se autoproclamam como seus representantes exclusivos.

Em um discurso à nação à noite de domingo, pela ocasião do 36 º aniversário da Marcha Verde, Sua Majestade o Rei Mohammed VI disse que o Saara marroquino será um modelo de regionalização avançada, implicando uma eleição democrática de suas instâncias e como uma larga  transferência de poderes e dos meios, do centro em direção das regiões, prevendo arranjos de solidariedade regional e nacional, atualizando assim o desenvolvimento social e humano.
14-11-2011
Desdobramentos da questão da integridade territorial reflete a forte posição de Marrocos e realizações nas negociações (Fassi Fihri)
O Ministro de Negócios Estrangeiros e da  Cooperação, Taib Fassi Fihri, declarou,  quarta-feira, em resposta a uma série de perguntas orais apresentadas pelas equipas da Câmara dos Deputados, dizendo que os útlimos desdobramentos da primeira questão da causa nacional refletem a posição marroquina e os acumulos de ganhos tanto no aspecto das negociações como na defesa da integridade territorial, sob os auspícios das Nações Unidas ou num âmbito bilateral e regional.
03-11-2011
Página 393 de 510Primeiro   Anterior   388  389  390  391  392  [393]  394  395  396  397  Seguinte   Último   
  
© CORCAS 2025 - Todos os direitos reservados