Página inicial  Mapa do site Contactos 
  Agenda   Revista de imprensa   Números-chave   FAQs
Pesquisa
 عربية    Español    Français    English    Deutsch    Русский    Português   Italiano  
quinta-feira, 5 de Fevereiro de 2026

 
Revista de prensa Minimizar
Saara: Marrocos enquadra o debate no Conselho dos Direitos Humanos
A diplomacia marroquina teve que colocar mais uma vez à Argélia no seu devido lugar, depois das repetidas manobras, visando a desviar os debates do Conselho dos Direitos Humanos da ONU, evocando as alegações tendenciosas sobre a situação no Saara
23-03-2017
A Espanha "não mudou a sua posição" em relação ao dossiê do Saara
A Espanha "não mudou a sua posição" em relação à questão do Saara,  reiterando a sua "plena disposição" a prosseguir  seus esforços no sentido de contribuir para o desenvolvimento da relação estratégica entre o Marrocos e a União Europeia (UE ), salientou a Porta-voz do Ministério espanhol dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação, Ana Rodriguez.
22-03-2017
A visita da amizade e de trabalho da Sua Majestade o Rei para a República da Costa do Marfim (Comunicado final)

O Presidente ivoiriense enfatiza o papel determinante que o Reino vai desempenhar  na sua família institucional, sobretudo em nível da paz e da segurança na África.

Eis a seguir o texto integral do comunicado final da visita de amizade e de trabalho da Sua Majestade o Rei Mohammed VI, que Deus o assiste, e que ele fez para a República da Costa do Marfim:


16-03-2017
O hasteamento da bandeira de Marrocos volta na sede da União Africana, em Addis-Abeba
A bandeira de Marrocos foi levantada na segunda-feira na sede da União Africana (UA) em Addis Abeba, um evento histórico, após o retorno do Reino na Instituição Pan-Africana.


No exterior do local, a bandeira nacional foi hasteada em uma cerimônia assistida pela embaixadora de Marrocos na Etiópia, Sra Nezha Alaoui M'Hamdi, pelo presidente eleito da Comissão da UA, Sr. Moussa Faki Mahamat, e da presidente, Dlamini Zuma, cuja missão foi terminada no seio da Comissão da União Africana, além de vários embaixadores acreditados junto à Addis Ababa.

14-03-2017
Marrocos denuncia a contra-verdade da Argélia perante o CDH

Onze procedimentos especiais da ONU visaram o Marrocos,  foram relativos às cidades saranianas de Laayoune e de Dakhla, aproveitando o acesso livre e total a todos os intervenientes, notadamente à sociedade civil"

 Argélia não escondeu na quinta-feira, sua amargura, sua frustração e sua decepção face à ausência de qualquer referência no relatório do Alto Comissariado sobre os Direitos Humanos,  das supostas alegações às violações de direitos humanos no Saara marroquino .

13-03-2017
Página 349 de 542Primeiro   Anterior   344  345  346  347  348  [349]  350  351  352  353  Seguinte   Último   
  
© CORCAS 2026 - Todos os direitos reservados