Página inicial  Mapa do site Contactos 
  Agenda   Revista de imprensa   Números-chave   FAQs
Pesquisa
 عربية    Español    Français    English    Deutsch    Русский    Português   Italiano  
sexta-feira, 9 de Maio de 2025

 
Revista de prensa Minimizar
As Ilhas Comores esperam "com impaciência" o retorno de Marrocos a UA (Ministro de Estado das Comores)
As Ilhas Comores esperam "com impaciência" o regresso de Marrocos à União Africana (UA) declarou na terça-feira em Rabat, o ministro do Estado comoriano de Estado, Ministro da Justiça, dos Assuntos Islâmicos, das Administrações Públicas e dos Direitos Humanos, Fahmi Said Ibrahim.

04-01-2017
O acordo agrícola Marrocos - UE: Marrocos toma nota da decisão do Tribunal de Justiça Europeia
A conclusão do Tribunal não põe em causa a legalidade e a legitimidade de Marrocos sobre os acordos internacionais envolvendo o Saara marroquino

O Reino de Marrocos tomou conhecimento  da decisão do Tribunal de Justiça Europeia, informada na quarta-feira, tendo em vista o acordo agrícola entre Marrocos e a União Europeia.
22-12-2016
O acordo agrícola entre Marrocos e a União Europeia continuará em vigor
O Tribunal da Justiça europeia anulou a decisão do tribunal da União Europeia e rejeitou o recurso da Frente Polisario por ser irracional

O Tribunal de Justiça Europeu cancelou,  Quarta-feira dia 21 de dezembro de 2017, a  decisão doTribunal da União Europeia do dia 10 de Dezembro de 2015, que concluiu a anulação parcial do acordo agrícola entre Marrocos e a União Europeia.
21-12-2016
SM o Rei e o Presidente da Nigéria, determinados a promover a cooperação Sul-Sul e o desenvolvimento em África
O Presidente Buhari ficou satisfeito pelo desejo de Marrocos reintegrar a União Africana

A Sua Majestade o Rei Mohammed VI e o Presidente da Nigéria, o Sr. Muhammadu Buhari, reafirmaram a determinação de forjar uma parceria conjunta para promover a cooperação Sul-Sul e o desenvolvimento  da África, indicou um comunicado conjunto emitido no final da visita oficial do Soberano para a Nigéria de 1-3 Dezembro de 2016.
14-12-2016
O desvio pela Frente Polisario da ajuda humanitária europeia persiste (Jurista internacional)
As conclusões do relatório do OLAF comtinham mesmo os nomes de pessoas envolvidas no tráfico.

O desvio pela Polisario da ajuda humanitária europeia destinada aos acampamentos de Tindouf persiste,  afirmou Stéphane Rodrigues, jurista do foro de Bruxelas. Sr. Rodrigues, que tinha denunciado perante a 4ª Comissão da Assembleia Geral da ONU o prosseguemento destes desvios por parte dos líderes do Polisario e seus protetores da Argélia, indicando que o Parlamento Europeu exigiu das instituições Europeias a aplicação de controlos e de rastreabilidade de ajuda destinadas às populações de Tindouf, os dispositivos até então presentes não  impediram a fraude e o contrabando, pelos quais foram culpados os líderes do Polisario.
08-12-2016
Página 322 de 510Primeiro   Anterior   317  318  319  320  321  [322]  323  324  325  326  Seguinte   Último   
  
© CORCAS 2025 - Todos os direitos reservados