A questão do Saara marroquino é uma questão de integridade territorial, declarou a ex-presidente do Congresso peruano, Martha Chávez Cossío, ressaltando a relevância da iniciativa de autonomia apresentada pelo Reino para pôr fim ao conflito regional artificial. em torno desta questão.
A Guiné Conakry reafirmou o seu apoio à iniciativa de autonomia marroquina; sendo considerada a única solução para a disputa sobre o Saara.
Esta posição foi expressa terça-feira em Rabat pelo ministro dos Negócios Estrangeiros de Guiné-Bissau, Mamadi Toure, em uma reunião conjunta com o ministro das Relações Exteriores e Cooperação Internacional, Nasser Bourita.
O ministro de Relações Exteriores da Jordânia e dos expatriados, Aymen al-Safdi, reiterou neste sábado em Amã o apoio de seu país a favor da integridade territorial de Marrocos.
Khalihenna Ould Errachid, presidente do Conselho Real Consultivo para os Assuntos Sarianos, reuniu-se, quarta-feira, 17 de julho de 2019, com a Rebecca Kadaga Alitwala, a Presidente do Parlamento da República do Uganda, que está em uma visita a Marrocos na cabeça de uma importante delegação, de 15 a 17 de julho.