Página inicial  Mapa do site Contactos 
  Agenda   Revista de imprensa   Números-chave   FAQs
Pesquisa
 عربية    Español    Français    English    Deutsch    Русский    Português   Italiano  
terça-feira, 13 de Maio de 2025

 
Revista de prensa Minimizar
O President do Corcas se reúne com o vice-ministro das Relações Exteriores e o presidente do Comitê de Relações Exteriores do Vietnã

Khalihenna Ould Errachid, Presidente do Conselho Real Consultivo para os Assuntos Sarianos reuniu-se quinta-feira, 28 de março, 2019, com Nguyen Quoc Cuong, vice-ministro de Relações Exteriores do Vietname e Nguyen Van Giau, Presidente da Comissão Parlamentar dos Assuntos Externos da Assembléia Nacional do Vietnã.

28-03-2019
O Ministro de Negócios Estrangeiros da Somália reitera o apoio a favor da integridade territorial de Marrocos
 O ministro de Relações Exteriores da Somália, Ahmed Isse Awad reiterou nesta terça-feira em Rabat o apoio de seu país à questão da integridade territorial nacional.
 
Após os encontros com o ministro de Relações Exteriores, Nasser Bourita, o ministro das Relações Exteriores da Somália declarou em uma entrevista coletiva que "na Somália, nós estamos ao lado do Reino de Marrocos na questão de sua integridade territorial, é isso em todas as instâncias".
27-03-2019
O Benin apóia a forma exclusiva da ONU para um acordo definitivo sobre o Saara marroquino

A República do Benim apela para uma solução política da disputa sobre o Saara marroquino, expressando seu firme apoio ao papel exclusivo da Organização das Nações Unidas (ONU) como um quadro consensual que possa levar ao regulamento definitivo desta questão.

28-03-2019
13º comemoração da criação do Conselho Consultivo Real para os Assuntos Saarianos: defesa contínua do Saara marroquino

Neste dia, 25 de março a Sua Majestade o Rei Mohammed VI dirigiu um discurso real, em 2006, da cidade de Laayoune que conheceu um evento importantíssimo, perante o qual o Rei criou o Conselho Real Consultivo para os Assuntos Sarianos, no horizonte de uma nova estratégia ousada para a gestão da questão do Saara "contribuindo ao lado das autoridades públicas e instituições eleitas, na defesa do Saara marroquino, e expressar as aspirações legítimas dos nossos cidadãos marroquinos", através de um projeto que sua Majestade anunciou, coincidindo com o trigésimo aniversário da marcha verde, elaborado como um plano autônomo para a região, a título de uma solução definitiva para o conflito artificial.

26-03-2019
Participação quantitativa, qualitativa e representativa na Conferência Ministerial Africana de Marrakech sobre o Saara

O quadro das Nações Unidas é o único processo de regulamento da questão do Saara, excluindo qualquer outro processo paralelo (comunicado Final)

 

A Conferência Ministerial Africana  de Apoio a União Africana (UA) sobre o Processo Político da ONU em relação á Disputa Regional em torno do Saara Marroquino, realizada segunda-feira em Marrakech, contando com a participação significativa, quantitativa e qualitativa, afirmou o ministro de Relações Exteriores e Cooperação Internacional, Nasser Bourita.

26-03-2019
Página 269 de 511Primeiro   Anterior   264  265  266  267  268  [269]  270  271  272  273  Seguinte   Último   
  
© CORCAS 2025 - Todos os direitos reservados