Khalihenna Ould Errachid, Presidente do Conselho Consultivo Real para os Assuntos saranianos recebeu, quinta-feira, na sede do Conselho real em Rabat, Sr. Jaime Quintana Layal, Presidente do Senado da República do Chile, que está efetuando uma visita para Marrocos e a cidade de Laayoune, liderando uma importante delegação.
A ministra das Relações Exteriores da Espanha, da UE e da Cooperação, Arancha González Layas reiterou, sexta-feira em Rabat, a posição clara, precisa e firme de seu país em relação à questão do Saara marroquino, sublinhando que o Madrid defende a centralidade das Nações Unidas no sentido da busca de uma solução para esse diferendo regional.
O ministro das Relações Exteriores, da Cooperação Africana e dos marroquinos residentes no exterior, Nasser Bouraita declarou, quinta-feira, a Laayoune que a abertura de consulados gerais dos países africanos nas regiões sul reflete o apoio sem precedente a favor do Saara marroquino.