A operação de apoio alimentar "Ramadan 1441", supervisionada pela Fundação Mohammed V para a Solidariedade visa 10550 famílias da província de Laayoune, anotando um aumento de 1.350 famílias em relação ao ano passado.
O surto do vírus Corona 19, que ameaça os campos de Tindouf, no solo argelino, suscita fortes preocupações do Parlamento Europeu, questionando sobre as medidas a serem tomadas pela Comissão Europeia perante á Argélia, para proteger o povo, mantido nesses campos sob sua responsabilidade.
A Instituto Global Africa Latina, que envolve uma série de ONGs de diferentes países da América Latina, denuncia o estado imposto de forma permanente sobre o povo sarauis, pelos líderes da Polisário, nos campos de Tindouf.
Recebeu a população da comuna Bourgrag região de Laayoune, durante esta semana a distribuição gratuitamente do equivalente de 3 mil mascaras medicais, os equipamentos e produtos de esterilização, no quadro das medidas de segurança que visam delimitar os efeitos da doença de Corona vírus.
A Federação dos jornalistas Peruana declarou que o Conselho de Segurança das Nações Unidas considera a iniciativa de autonomia, apresentada pelo Marrocos para resolver a disputa artificial sobre o Saara marroquino, séria e credível, visando a encontrar uma solução política desse problema regional.