Página inicial  Mapa do site Contactos 
  Agenda   Revista de imprensa   Números-chave   FAQs
Pesquisa
 عربية    Español    Français    English    Deutsch    Русский    Português   Italiano  
domingo, 31 de Maio de 2026

 
Revista de prensa Minimizar
Sr Nacer Bourita publicou um artigo na revista Jeune Afrique
A Decisão dos EUA "nos aproxima de uma solução" do conflito artificial sobre o Saara marroquino, que durou muito tempo.

A decisão americana de reconhecer a plena  soberania de Marrocos sobre todo o seu Saara marroquino permite "um impulso importante a favor de uma solução política, realista e duradoura baseada sobre o compromisso no âmbito do plano de autonomia", sublinhou o Ministro das Relações Exteriores, da Cooperação Africana e dos marroquinos residentes no exterior, Nasser Bourita no seu artigo publicada nesta quarta-feira na revista Jeune Afrique.
04-02-2021
O Peru, chamado a apoiar Marrocos na questão do Saara (ex-membro e presidente do Parlamento peruano)
Uma parlamentar peruana, Marta Chavez Cosio confirmou que seu país tem sido chamado para apoiar o Marrocos na questão em torno do saara marroquino, lembrando que o Reino é um aliado do Peru numa "região dificil".
03-02-2021
O reconhecimento do Saara marroauino permite a resolução de um conflito prolongado (Deputado e ex-ministro francês)
A França e União Europeia "podem estudar as formas de aderir ao caminho do" reconhecimento americano'

O deputado e ex-presidente da Assembleia Nacional francesa, François de Ruggie afirmou que o reconhecimento americano do saara marroquino  permite aderir a um caminho, que leva a resolução "sustentável" de um conflito prolongado.
01-02-2021
O primeiro lote da vacina COVID-19 chega a Laayoune
O distrito de Laayoune - Sakia El Hamra recebeu, quarta-feira passada pela tarde, o primeiro lote de doses da vacina anti-coronavírus emergente (Covid-19), tal vacina chegou na véspera da campanha de vacinação,  lançada por Sua Majestade o Rei Mohammed VI.
29-01-2021
A ONU publica a mensagem do Embaixador Hilal sobre a conduta da África do Sul na Cúpula Extraordinária da União Africana A obsessão da África do Sul
A obsessão da África do Sul sobre a questão do Saara marroquino mina completamente suas reivindicações continentais que pretendem a reforma do Conselho de Segurança
A Organização das Nações Unidas publicou anteontem, quarta-feira, a carta que ultimamente foi enviada pelo Embaixador, Representante Permanente do Marrocos junto às Nações Unidas, Omar Hilal, ao Secretário-Geral das Nações Unidas e ao Conselho de Segurança,  denunciando o uso da África do Sul da sua presidência da União Africana para instrumentalizar o assunto do saara marroquino,  servindo a sua agenda ideológica e política contra o Marrocos.
29-01-2021
Página 242 de 553Primeiro   Anterior   237  238  239  240  241  [242]  243  244  245  246  Seguinte   Último   
  
© CORCAS 2026 - Todos os direitos reservados