Página inicial  Mapa do site Contactos 
  Agenda   Revista de imprensa   Números-chave   FAQs
Pesquisa
 عربية    Español    Français    English    Deutsch    Русский    Português   Italiano  
quarta-feira, 14 de Outubro de 2026

 
Revista de prensa Minimizar
Assembleia Geral das Nações Unidas em Nova Iorque; destacar o Desenvolvimento das Províncias do Sul

Diversos oradores perante a Quarta Comissão da Assembleia Geral das Nações Unidas em Nova Iorque destacaram o impulso do desenvolvimento nas províncias do sul do Reino, através de investimentos, importantes projetos de infraestrutura, rodoviárias, portuárias e aeroportuárias, numa visão internacional.

09-10-2026
Conivência da Frente Polisário, grupos terroristas no Sahel, desvendado na ONU

Foi na quarta-feira passada, que diferentes oradores; perante a Quarta Comissão da Assembleia Geral da ONU denunciaram a conivência, existente entre o movimento separatista Polisário e grupos terroristas; atuantes na região do Sahel e Saara, alertando sobre os crescentes riscos da estabilidade e segurança regional.

08-10-2026
Quarta Comissão da ONU: intervenientes apoiam o plano de autonomia do Marrocos para o Saara, e a Resolução 2797

Diferentes discursantes  na sede das Nações Unidas saudaram, terça-feira passada, o plano de autonomia do Marrocos para o Saara, e o Conselho de Segurança; mantendo a iniciativa de autonomia marroquina, consagrando a Resolução 2797 do Conselho da segurança da ONU, como processo político; capaz de levar a uma saída definitiva do diferendo regional.

07-10-2026
Chile apoia a soberania do Marrocos sobre todo o seu território; e o Saara marroquino

Foi na sexta-feira passada, em Nova York, que o Chile tem reiterado o seu apoio à soberania do Reino do Marrocos "sobre todo o seu território, e a região do Saara marroquino", cujo plano de autonomia apresentado pelo Marrocos; 2007; ao conselho da segurança da ONU;  alcançar uma solução definitiva da  questão do saara marroquino.

 

05-10-2026
Estados do Conselho de Cooperação do Golfo (CCG) apoiam a soberania de Marrocos sobre o Saara Ocidental e plano de autonomia

Numa declaração apresentada em nome dos Estados do CCG durante uma reunião da Quarta Comissão da Assembleia Geral das Nações Unidas, o representante do Bahrein tem saudado a adoção da Resolução 2797 do Conselho de Segurança, "consagrando a iniciativa de autonomia marroquina; como um passo fundamental para uma solução realista, viável e duradoura" deste conflito artificial em torno do saara ocidental.

05-10-2026
Página 2 de 567Primeiro   Anterior   1  [2]  3  4  5  6  7  8  9  10  Seguinte   Último   
  
© CORCAS 2026 - Todos os direitos reservados