"A posição americana sobre a questão do Saara é muito clara e sem qualquer dúvida ou ambiguidade", sublinhou o (Assessor Especial do Presidente Trump em entrevista à Medi 1 TV e Medi 1 Radio)
A Espanha reiterou, quinta-feira passada, que a iniciativa de autonomia constitui "a base mais séria, realista e confiável para acabar com o conflito regional" em torno do Saara marroquino.
A Hungria, por meio de seu Ministro das Relações Exteriores, Péter Szijjártó, tem reiterado o seu apoio ao plano de autonomia apresentado pelo Marrocos em 2007, ao Conselho de segurança da ONU, considerando como "base de uma solução" , capaz de levar a questão do Saara Ocidental a uma saída definitiva no âmbito das Nações Unidas.
A Moldávia declarou, terça-feira passada em Chisinau, o seu apoio ao plano de autonomia, proposto pelo Marrocos, 2007 ao Conselho da segurança da ONU, para resolver definitivamente o diferendo regional em torno do Saara, considerado, " base mais séria e realista", capaz de acabar com este diferendo regional.
O Presidente do Conselho Real Consultivo para Assuntos Saarianos, Sr. Khalihenna Ould Errachid recebeu, ontem, terça-feira pela tarde, o Presidente do Parlamento Centro-Americano (Parlasín), Sr. Carlos Roni Hernandez, efetuando uma visita oficial a Marrocos, frente a uma importante delegação parlamentar.