O Conselho Real Consultivo dos Assuntos Saraninaos (Corcas) participa, no seio de uma delegação oficial do Reino de Marrocos, aos trabalhos da 50 sessão do Conselho dos Direitos Humanos (CDH), realizados no palácio das Nações Unidas, em Genebra, prosseguindo até 8 de julho.
O vice-presidente da região de Laayoune-Sakia El Hamra, Mohamed Aba, destacou, segunda-feira passada, em Nova Iorque, o dinamismo internacional em relação ao plano de autonomia, apresentado pelo Marrocos para chegar a uma solução definitiva em torno do conflito do Saara.
O ministro dos Negócios Estrangeiros da Libéria, De Maxwell Sah Kemaye renovou, quinta-feira passada, em Rabat, o apoio do seu país à integridade territorial de Marrocos e ao regime de autonomia como a única e definitiva solução, para acabar com a disputa em torno da questão do Saara marroquino.
O ministro dos Negócios Estrangeiros do Gabão, Mikhail Moussa Adamou reiterou, quarta-feira,em Rabat, o apoio do seu país ao Saara marroquino e pleno apoio ao plano de autonomia, considerado "a única e definitiva solução realista e credível para acabar com o conflito sobre a questão do Saara".