Uma delegação do Senado Francês saudou, ontem, quarta-feira, em Dakhla, as realizações socioeconômicas e o desenvolvimento que conhece a região de Dakhla-Oued Eddahab.
Foi no contexto do grande impulso por trás da Sua Majestade o Rei, Mohammed VI, em relação à questão do Saara Marroquino, que a República do Gana decidiu suspender suas relações diplomáticas definitivamente com a “república” fictícia, Rasd.
Foi na quinta-feira passada, que a Royal Air Maroc tem anunciado a abertura de uma nova rota de linha aérea entre Rabat e Dakhla, no âmbito do fortalecimento das passagens aéreas da sua rede doméstica.
Cerca de 110 Estados-membros da ONU, e os dois membros permanentes do Conselho de Segurança têm declarado apoio explícito em favor do plano de autonomia, capaz de acabar definitivamente com o diferendo em torno do Saara marroquino, que durou mais de cinco décadas.
A região de Dakhla-Oued Eddahab, porta de entrada do Reino de Marrocos rumo à sua profundidade africana, conheceu durante o ano, prestes a terminar, 2024, uma forte dinâmica de desenvolvimento em todos os níveis.