Página inicial  Mapa do site Contactos 
  Agenda   Revista de imprensa   Números-chave   FAQs
Pesquisa
 عربية    Español    Français    English    Deutsch    Русский    Português   Italiano  
sexta-feira, 29 de Maio de 2026

 
Revista de prensa Minimizar
A petição ao Presidente do Parlamento Andino confirma a posição firme de apoio à integridade territorial do Reino e à iniciativa de autonomia

Os  15 membros da Assembleia Geral do Parlamento Andino, dos 25 membros, numa petição dirigida ao Presidente deste Parlamento, sublinham a posição firme  e apoio  a integridade territorial e nacional do Reino de Marrocos, como estado soberano, reconhecido pelas Nações Unidas, bem como a iniciativa de autonomia como solução para a disputa em torno do Saara.

06-03-2023
Saara marroquino: A Comissão Parlamentar da Aliança do Pacífico apoia a iniciativa de autonomia (Comunicado final)

A Comissão Parlamentar encarregada de acompanhar a Aliança do Pacífico declarou, ontem, quinta-feira, em Rabat, o seu apoio à iniciativa de autonomia para as províncias do sul do Rei

03-03-2023
O Sr. Bourita destaca o dinamismo que conhece o Saara marroquino, sobretudo na Europa

O ministro dos Negócios Estrangeiros, da Cooperação Africana e dos Marroquinos residentes no estrangeiro, Nasser Bourita, destacou, terça-feira passada, em Rabat, o dinamismo que conhece a questão do Saara marroquino, a qual "só se pode resolver no quadro das Nações Unidas e com base no acordo marroquino do plano de autonomia".

02-03-2023
A Áustria considera o plano de autonomia uma solução séria e credível para o saara marroquino

O comunicado conjunto, publicado na sequência do encontro em Rabat, ontem, terça-feira, entre o primeiro-ministro Aziz Akhannouch e o chanceler federal austríaco, Karl Nehammer, considera que a Áustria apoia o plano de autonomia, apresentado pelo Marrocos em 2007, como base para a resolução do diferendo do Saara marroquino, aceitável para todas as partes.

01-03-2023
Conselho de Direitos Humanos: desenvolvimento no saara marroquino e degradação em Tindouf (Wahbi)

Sr Abdel Latif Wehbe, Ministro da Justiça, dirigente da delegação nacional de alto nível, a título da 52ª sessão do Conselho de Direitos Humanos, tratando dos aspectos do desenvolvimento e integração que conhece as províncias do sul do Reino, e do sofrimento, assédio e abuso que os detidos nos campos de Tindouf, sudeste da Argélia subem.

28-02-2023
Página 138 de 553Primeiro   Anterior   133  134  135  136  137  [138]  139  140  141  142  Seguinte   Último   
  
© CORCAS 2026 - Todos os direitos reservados