A Ministra dos Negócios Estrangeiros da República do Malawi, a Sra. Nancy Tembo reiterou, quarta-feira passada, em Marrakech, o apoio "inabalável" do seu país à integridade territorial do Reino e ao plano de autonomia marroquino.
O ministro liberiano dos Negócios Estrangeiros, Sr. De-Maxwell Sah Kemaye reiterou, quarta-feira passada, em Marrakech, o apoio do seu país à integridade territorial do Reino de Marrocos e à sua plena soberania sobre as províncias do sul.
A sra Marie Valerie Obia, chefe do curso do departamento de Direito da Universidade das Maurícias tem destacado que a região do Saara vai beneficiar, no âmbito da Iniciativa de Autonomia Marroquina, demais poderes e prerrogativas para a gestèao de seus próprios assuntos.
O ministro dos Negócios Estrangeiros português, João Gomes Cravinho saudou o plano de autonomia, apresentado pelo Reino para a ONU, como forma de resolução do diferendo sobre o Saara marroquino, que é considerado como uma iniciativa "importante" para dar um "passo em frente".
A Câmara dos Deputados espanhola e senado, apoiam, quinta-feira passada a posição do governo de Pedro Sanchez sobre a questão do Saara marroquino, cujas instituições constitucionais espanholas e principais partidos políticos têm reconhecido a primazia da proposta marroquina de autonomia.