Página inicial  Mapa do site Contactos 
  Agenda   Revista de imprensa   Números-chave   FAQs
Pesquisa
 عربية    Español    Français    English    Deutsch    Русский    Português   Italiano  
terça-feira, 26 de Agosto de 2025

 
Revista de prensa Minimizar
Marcha Verde: O rei de Marrocos dirige um discurso ao povo marroquino

A Sua Majestade o Rei Mohammed VI, que Deus o assiste, dirigiu um discurso nesta noite de domingo, 06-11-2022,  ao seu povo pela ocasião do 47º aniversário da gloriosa Marcha Verde.

Tal discurso sustenta uma abordagem de defesa da marroquinidade do saara, numa perspectiva integrada, combinada com a ação política e diplomática, rumo a um desenvolvimento economico, social e humano na região.


 Eis a seguir o texto integral do Discurso Real:


06-11-2022
Marrocos comemora o 47º aniversário da Marcha Verde

O povo marroquino comemora com orgulho, neste domingo, 6 de novembro 2022, o 47º aniversário da Marcha Verde, uma epopeia marcada com uma pedra branca rumo à conclusão da integridade territorial do Reino.

04-11-2022
Argélia: Cimeira árabe enfatiza a necessidade de preservar a unidade dos árabes, a integridade territorial e soberania

O "Comunicado da Argélia", que culminou com os trabalhos da 31ª sessão da Cimeira Árabe, enfatizou a necessidade de trabalhar em conjunto para fortalecer a ação árabe, proteger a segurança nacional árabe, e em todos seus aspectos políticos, econômicos, alimentares, energéticos, dimensões hídrica e ambiental, contribuindo para resolver e acabar com as crises de alguns países árabes, bem como preservar a unidade dos Estados membros, a integridade de seus territórios e soberania sobre seus recursos naturais.

04-11-2022
Nações Unidas: o Sr. Hilal expõe sobre as alegações dos detidos de Gdeim Izik

O Embaixador, Representante Permanente de Marrocos junto das Nações Unidas, Omar Hilale denunciou, em Nova Iorque, as campanhas de desinformação promovidas pelo grupo armado separatista Polisario e seu padrinho, Argélia, envolvendo os detidos de Gdeim Izik, perseguidos sob a acusação de assassinar membros desarmados da protecção civil, e desrespeitando e humilhando corpos das forças auxiliares feridos e em estado grave.

03-11-2022
O Parlamento Andino reitera a seriedade e credibilidade da iniciativa marroquina de autonomia

O Parlamento Andino, durante a sua assembleia geral, 26 a 29 de outubro de 2022, em Colômbia, reiterou a seriedade e credibilidade da iniciativa marroquina de autonomia, considerada base para resolver a questão do Saara marroquino.

02-11-2022
Página 120 de 523Primeiro   Anterior   115  116  117  118  119  [120]  121  122  123  124  Seguinte   Último   
  
© CORCAS 2025 - Todos os direitos reservados