O Embaixador do Marrocos na África do Sul, Sr. Youssef Amrani refutou firmemente as falsas alegações sul-africanas sobre a questão do Sahara marroquino, por parte do Vice-Ministro dos Negócios Estrangeiros, Sr. Alvin Botes, na margem do fórum sobre a questão do Saara marroquino, cujo texto foi publicado no jornal do Partido "ANC Today".
O candidato às eleições legislativas parciais no nono círculo eleitoral dos franceses residentes no estrangeiro, Majid Karrab, chamou, quinta-feira passada, em Casablanca, à França para “seguir o exemplo dos países que reconhecem a plena integridade territorial de Marrocos”.
A Organização pelo Avanço, Desenvolvimento Econômico e Social chamou, última segunda-feira, em Genebra, Argélia para romper com as violações do passado e reconhecer os atos de violações de direitos humanos, que continuam até hoje a ser perpetuados no seu território, e nos campos de Tindouf, sudeste da Argélia, sob controle da milícia separatista da polisario.
O Reino do Camboja exprimiu, segunda-feira, em Rabat, o seu total apoio à soberania e integridade territorial do Reino de Marrocos, suportanto os esforços de Marrocos que visam alcançar uma solução política negociada em torno da questão do Saara marroquino.
O Embaixador Representante Permanente de Marrocos em Genebra, Omar Zniber, sublinhou na sexta-feira passada que Marrocos possui uma cultura de direitos humanos de forma voluntária, cujas regiões do sul do reino se tornaram um exemplo excepcional neste campo, face a algumas partes tendenciosas que tendem a explorar os mecanismos internacionais, visando a prejudicar a integridade territorial do reino de Marrocos.